Como cuidar do seu cabelo

Como ter cabelos bonitos e saudáveis

Ao contrário do que muita gente pensa, cuidar dos cabelos não custa caro e é muito simples. É preciso apenas entender o que é um cabelo.
Durante anos cuidamos dos cabelos e quanto mais tratamos deles, mais precisam de cuidados. Tudo que comemos e bebemos vai para a corrente sanguínea e o que não serve para o nosso corpo é expelido através dos bulbos capilares onde são formados os fios de cabelo. Podemos dizer que os cabelos são rejeitos do que o nosso corpo dispensou.

O cabelo é como se fosse uma planta, precisa de água para hidratação e uma boa alimentação com nutrientes apropriados para alimentar os fios. Fazendo isso você terá um cabelo saudável permanentemente.


Mas como tratar um cabelo que já passou por transformações e várias químicas? Químicas constantes, uma em cima da outra, ao contrário de tratar pode prejudicar ainda mais um cabelo já sobrecarregado. A solução para cabelo maltratado por químicas é o corte, que infelizmente muitas mulheres repudiam. Assim como as plantas, os cabelos também precisam ser podados. Retira-se os fios velhos para dar lugar aos fios totalmente rejuvenescidos.
Esse é o segredo dos tratamentos especializados em cabelos. A especialista convence a cliente para começar o tratamento do zero e o primeiro passo é começar por um cabelo totalmente novo sendo o corte radical a solução. Cabelo cortado, retirada toda química, qualquer produto de hidratação fará efeito, assim como produtos para relaxamento dos cachos ou alisamentos com progressivas.





Faça o teste em uma folha nova de qualquer planta. Passe o dedo polegar nessa folha e poderá verificar que as ranhuras da folhas sairão facilmente apenas com o passar do dedo, o que não acontecerá nas folhas velhas.
Os cabelos crescem 1 cm e meio todos os dias, se não quiser passar por um corte radical já no início, programe o corte para  ter sempre cabelos novos e saudáveis. 

E não se esqueça:

Uma boa alimentação e água é tudo que o cabelo precisa para estar sempre bonito e saudável.